sábado, 22 de janeiro de 2011

Campanha Caricatura Solidária.


Para arrecadar doações para as vítimas das enchentes que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro, aconteceu entre os dias 25 a 29 de janeiro, no Largo da Carioca, a campanha "Caricatura Solidária".
A campanha arrecadou cerca de 500 kg de mantimentos doados por aproximadamente duzentas pessoas que foram caricaturadas pelos artistas. Com o apoio e orientação da Cruz Vermelha, o evento contou com a participação dos desenhistas Adam Rabelo, André Brown, André Lemos, Deborah Trindade, Diego Novaes, Flavio Rodrigo, Guidacci, Jeff Bonfim, Liliana Ostrovsky, Marcelo Magon, Matheus Grimião, Nei Lima, Souza e Zé Roberto Graúna.



Mesmo com as dificuldades surgidas no processo de desenvolvimento da empreitada, os resultados foram satisfatórios e contou com o apoio de parte da imprensa carioca que esteve presente no local para registrar as ações. Destaque para Ricardo Boechat, da Rádio Bandeirantes; a equipe da Globo News e, especialmente, o programa Cidinha Livre, da jornalista e deputada estadual Cidinha Campos, da TV Bandeirantes, que deu considerável espaço na sua atração. Cidinha ganhou de presente do desenhista Nei Lima, do jornal O Dia, divertida caricatura que foi mostrada com orgulho pela apresentadora no programa que foi ao ar no dia 25 passado, despertando o interesse dos telespectadores que foram ao Largo da Carioca deixar suas doações.
Tudo indica que outras ações semelhantes serão planejadas e executadas pelo grupo de cartunistas que promete novidades para breve. É esperar para ver.

Cidinha Campos por Nei Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário